O músico angolano Waldemar Bastos ficou em 2º lugar na categoria World do International Songwritting Competition, com a canção «Sofrimentos», do álbum «Pretaluz» (1997), escreve a agência Lusa.
Os vencedores das 22 categorias em que se divide o prémio foram anunciados na quarta-feira à noite, em Los Angeles, na Califórnia. Na categoria World venceu a israelita Mira Awad, com o tema «Bahlawn – Acrobat», e em terceiro lugar ficou o norte-americano Dachee, com «Boom Boom».
Em comunicado enviado à agência Lusa, Waldemar Bastos, natural de São Salvador do Congo, agradece a distinção «a Deus, aos amigos, fãs e amantes da música em geral» e a Angola.
Sobre a o galardão, o músico, de 59 anos, declarou: «Foi uma alegre e reconfortante notícia que tanto nos honra». O cantor e compositor de 59 anos salientou ainda que ao troféu concorriam 20 mil músicos de todo o mundo.
O júri do International Songwritting Competition foi constituído por um painel de 40 músicos, entre os quais Tom Waits, Jeff Beck, Robert Smith,
Anoushka Shankar, McCoy Tyner, Alejandro Sanz, Suzanne Vega e Bill
Evans, e 22 personalidades da indústria discográfica, como Angel
Carrasco, Monte Lipman, Alison Donald, Bruce Iglauer e Leib Ostrow.
O Prémio distinguiu 22 categorias, entre elas, Jazz, Música Latina, Eletrónica, Country, Folk, Gospel, Instrumental, e Rock.
0 comentários:
Enviar um comentário